terça-feira, 29 de junho de 2010

A Bíblia : Livro Sagrado ou a Maior Ficção já Criada?

A BÍBLIA é o livro mais vendido em todo o mundo e para muitos é considerada um manual de vida, mas até que ponto ela é real? E o que a diferencia de um livro de comum? e quem escreveu a historia de DEUS ? e por que?
A Bíblia foi escrita por pessoas de carne e osso ,um livro que foi feito de rascunhos e rascunhos até se fazer algo julgado sagrado. Eu mesmo nunca li a bíblia não posso expressar opiniões sobre os evangelhos e não tenho muito o que dizer pois realmente sou leigo no assunto.
Mas fiz este post mais para indicar um site que gostei muito talvez ele diga um pouco por mim.


ESTOU LOUCO ENTÃO?

4 comentários:

  1. Nossa que coincidencia, eu nunca tinha lido a biblia e peguei ela ontem pra ler, lí o comecinho, e já não concordei com muita coisa em genesis (1 livro da biblia), mais assim eles expões coisas que até onde eu lí, são totalmente inexplicaveis, e falam mesmo em nome de DEUS (não em nome de quem escreveu). Isso me deixou meio confuso (já no inicio, imagine quando estiver no meio) Mais é um livro respeitavel, pois é o livro em que a idéia é a mais seguida no mundo. (afinal se diz ser real. Se é ou não eu tenho cá minhas duvidas. Háaa, outro ponto que descuti comigo mesmo nesse inicio de livro é que eu achei Deus muito rigido e drastico, ele não aceita nenhum deslise, acho que se ele é um ser iluminado e perfeito, devia entender mais as fraquezaz humanas (mais sei lá não li tudo pra saber). Bom é isso aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. agora vi que o paulin é doidão mesmo hein hehehehe. Abraço Paulin. Renato Villalva

    ResponderExcluir
  3. A Bíblia realmente entra em contradição muitas partes como você mesmo disse, e pow cara concordo realmente com o que você disse : Deus muito rigido e drastico, ele não aceita nenhum deslise, acho que se ele é um ser iluminado e perfeito, devia entender mais as fraquezaz humanas.

    abraxx e obrigado pelo comentario \o

    ResponderExcluir
  4. Como dizia nosso querido amigo "Nietzsche":
    "...O padre está mentindo. Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto"

    ResponderExcluir