quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cuba - Socialista ou Comunista?sei lá o que

Cuba realmente me faz ficar louco...até hoje nunca entendi ao certo se é Comunista ou Socialista,Cuba foi socialista a muito tempo atrás,durante a Guerra Fria mas e hoje .o que ela é?
Então resolvi procurar pelo poderoso GOOGLE e assim descobri um site muito bom,que me ajudou em partes a entender toda essa loucura politica.
Primeiro fiquei feliz em ver no site que diz que nenhum pais aderiu 100% ao comunismo,eu não sabia disso :S e você?sabia?haha ² pensava que a china era comunista(ou foi)sei lá enfim e se Cuba não é comunista só pode ser socialista MAS IRMÃO NÃO ENCAIXA NÃO DA CERTO .Então Cuba pra mim hoje é um Pais sem rotulo nenhum e com certeza um ótimo lugar pra se viver,logicamente para os cubanos,eu não pretendo morar la hahahaha³.

ESTOU LOUCO ENTÃO?
\o/

3 comentários:

  1. huahauah curti, achei seu blog por ter a mesma dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Estava estudando para apresentar um trabalho de historia. Quando percebi que o trabalho estava dizendo que Cuba é um país socialista, na hora não me toquei mais depois fui percebendo que Cuba não tinha como ser socialista pelo que eu já tinha lido sobre o país. Então fui procurar na internet e achei seu blog. Vou levar essa questão para sala de aula para o final da apresentação e colocar a galera para discutir um pouquinho.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

    ResponderExcluir