quarta-feira, 30 de junho de 2010

Informação? Crie a sua!

A mídia hoje é muito importante não é? Ela nos orienta nos informa sobre tudo o que acontece nos mais diversos assuntos e isso realmente é util. Mas será que tudo o que ela nos transmite e nos passa não sofre nenhum tipo de manipulação?
Nós somos dependentes de informação precisamos dela como o próprio ar, o problema é como tudo isso é passado para os informados. As noticias que recebemos muitas vezes são aceitas simplesmente por que vimos em um jornal ou programa de TV, sem nos preocupar em saber se é ou não verdade,sem ouvir uma segunda opinião sobre o assunto, sem nem mesmo parar pra refletir sobre tudo isso.
Talvez algumas pessoas prefiram que seja desse jeito, pois simplesmente não precisam pensar sobre nada e nem refletir problemas que envolvem a sociedade em que vivem e o mundo. A MÍDIA faz o papel dela isso é comprovado, as vezes falando de mais ou de maneira deturpada, agora falta as pessoas terem suas próprios idéias e pensamentos e não deixar se escorar em meias verdades ou em historias que ouviram de um amigo do amigo de outro amigo, falta é busca de informação falta a vontade de aprender e conhecer, falta idéias originais por que de copias o mundo está cheio.

ESTOU LOUCO ENTÃO?
\o

3 comentários:

  1. Concordo, tbm tento fazer a minha parte, tento me informar em diversas fontes (para não ver apenas um ponto de vista) e tentar tirar minhas conclusões de acordo com minha personalidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. - A verdade é que a mídia tá aí pra te jogar todo e qualquer tipo de informação.Só que cabe a você analisar e aproveitar o que te for útil.
    ~OBS: Você é fera amoor!

    ResponderExcluir
  3. o que vc descreveu resume-se a pessoas alienadas, visto que quem está dentro da mídia sabe que deve pesquisar e se informar muito para não se deixar enganar :D texto muito bom!

    ResponderExcluir