terça-feira, 6 de julho de 2010

Cérebro o Poder ao Alcance de Todos.

Você já se deu conta de que tem um cérebro, certo? Você já se deu conta que deve usa lo, certo? Se você o usa de uma forma proveitosa, me sinto no dever de dizer o que podemos fazer com ele hoje graças a ciência. É de se espantar:
MOVER OBJETOS, LER PENSAMENTOS, PARAR O TEMPO OU FAZER O TEMPO PASSAR MAIS RÁPIDO, sim o nosso cérebro é capaz de fazer tudo isso, são coisas que até hoje só se via em quadrinhos ou no cinema. Mas não olhe para um caneta e tenta move-la com o poder da mente que com toda a certeza ela não ira se mexer, nada é tão simples assim. São ações auxiliadas por cientistas, computadores e eletrodos em seu cérebro. A farmacologia promete muito também com DROGAS capazes de AUMENTAR A MEMÓRIA ou melhorar a CONCENTRAÇÃO entre muitas outras. A ciência também desmentiu vários mitos sobre o nosso CÉREBRO, você já deve ter ouvido falar que nós só usamos 10% do nosso cérebro certo? Isso não é verdade usamos muito mais que isso, estudos mostraram que cada parte do cérebro é responsável por alguma coisa e está sempre em funcionamento. Outro mito é que durante a nossa vida nós não criamos nenhum neurônio eles apenas morrem, isso não verdade mesmo, uma maneira muito simples de deduzir isso é a depressão que é o déficit de serotonina, no tratamento se usa os antidepressivos, que regulam essa substancia no cérebro, o resultado não é imediato pois ela precisara ser reposta em uma nova cadeia de neurônios para poder fazer seu efeito, isso demora em media 1 mês, mas já existem meios de acelerar a produção de neurônios graças a ressonância magnetica. Isso já é assunto para outro dia.
Existem meios para estimular seu cérebro a produzir neurônios ; leitura e exercícios físicos podem te ajudar, mas existem vários meios. Ou seja lendo o meu blog hoje você já teve um progresso.
O ser humano está cada vez mas perto de tudo que julgava impossível, descobrindo coisas que com toda a certeza ajudarão milhares de pessoas, agora falta você fazer a sua parte não apenas carregando uma maquina tão potente para lá e para cá, mais sim usando-a em beneficio próprio e conjunto.

ESTOU LOUCO ENTÃO?
\o

3 comentários:

  1. AEE MANO ! Me sinto na obrigação de comentar esse aqui. hahah

    Gostei bagarai XD copiou daonde? BRIMKS.
    Tá da hora paulinnn parece artigo de revista ushauihofwuiwd

    O nível tá subiiiindo dos artigos.. SCORE!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Certeza que podemos muito mais do que pensamos. Com certeza exercito meu cerebro lendo seu blog, pois contém palavras muito inteligentes e assuntos bacanas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Toda linguagem expressa uma mensagem
    Na qual a qualidade expressa-se pela clareza
    Das idéias, sentido completo; e seus temas
    Estabelece uniformidade,leva a refletir
    E o pensar,é mudança;da inação para ação
    Como ser transitório,autor e ator de sua propria história.
    Parabénss!!!...Vejo que será 10 na redação para o vestibular..hahahah

    ResponderExcluir